Criolipólise

 

Criolipólise é uma técnica não-invasiva de tratamento da gordura localizada e atua por meio do resfriamento e destruição dos adipócitos (células de gordura).

No procedimento, coloca-se um aparelho no formato de um copo pequeno ou ventosa sobre a pele, para extrair o calor do corpo gradualmente, até que a gordura subcutânea seja congelada. Como a epiderme permanece dentro de uma gama de temperaturas normais (e também é fundamentalmente mais resistente ao frio), a pele permanece intacta. As células adiposas são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o congelamento intenso e localizado causa a perda de adipócitos, pois a baixa temperatura provoca a desagregação de gordura por danificar as células que murcham ao longo do tempo. Por este mecanismo, a gordura que “se solta” será naturalmente metabolizada pelo sistema linfático.

O procedimento é realizado em consultório e dura aproximadamente 20 minutos por região tratada. Pode haver leve dor no local. O tratamento é contraindicado para pacientes obesos, grávidas e lactantes, pessoas com grande flacidez na pele, pacientes com quadros infecciosos, cicatrizes, hérnia abdominal, dermatites e pruridos na região atingida.